Presentes de Alan Smithee.
Quarta-feira, 24 de agosto de 2018.
Bollinger Bands em Tableau.
Nota: Estou atualizando esta publicação para incluir o seguinte link para o blog vizwiz. blogspot de Andy Kriebel. Ele veio com uma abordagem de aparência superior para o efeito de bandas. Essa publicação está aqui.
Apenas mais uma vez que eu quis dizer a lista. A essência da Bollinger Band é a seguinte:
2. Crie uma banda superior dessa média, que é 2 * STDEV (mesmos períodos) + média móvel.
3. Crie uma banda inferior que seja média móvel - 2 * STDEV (mesmos períodos)
3 comentários:
Isso é ótimo, obrigado por juntar isso.
Eu realmente gosto muito disso. Bonita. E esqueci essa técnica agradável de exibir diferentes tipos de gráficos.
Super trabalho Alan! Obrigado por compartilhar isso.
Alan Smithee é um analista de negócios obsessivo compulsivo que adora o Tableau Software mais do que você. Sim, mesmo você nas costas, lá.
Ele ocasionalmente publica truques e dicas simples para este blog.
Tableau Dica terça-feira: Crie Great Looking Confidence Bands.
5 comentários:
Obrigado - bandas é um bom complemento, especialmente para correlações. Eu tinha um pouco de tempo porque não consegui pegar a parte da largura da banda na primeira vez, então eu ainda tinha exibição de banda superior. Quando você faz isso e altera o tipo de marca para a área para o eixo direito, o Quadro empilha os valores e sua banda superior acaba realmente muito alta.
Olá Andy. Obrigado por postar este vídeo. Uma ajuda tão grande. Estou tentando implementá-lo para minha configuração e ter um desafio. No seu exemplo, você coloca os limites superior e inferior no eixo secundário. Agora, na minha configuração, estou usando Valores de Medida no meu eixo primário e traçando um gráfico de linha para três campos ao longo do tempo. Eu acho que com esta configuração, não tenho a opção de adicionar dois campos ao eixo secundário, e sim apenas um campo estranho.
O Tableau apenas permite que você crie um eixo combinado em um eixo. Não conheço uma solução alternativa.
Para o painel de tablaturas do Chelsea, simplesmente pergunte-se como você obtém o rótulo em cores diferentes, como o formato de número branco e preto para 2018-15 e 2018-16, respectivamente?
Oi Cindy. Você pode baixar a pasta de trabalho para ver como eu fiz.
Tableau Dica: Faça linhas de banda de grande aparência com gráficos de área.
Quando eu estava em Israel na semana passada, queríamos criar uma visualização que incluísse linhas de banda com base em intervalos de confiança no banco de dados. Em outras palavras, nossa tabela continha duas medidas: valor e intervalo de confiança.
Allen Smithee criou algumas Bandas interessantes de Bollinger antes, então comecei lá. Eu baixei a pasta de trabalho e notei que, enquanto estes parecem decentes, eles não são perfeitos. Esta é a visão inicial:
Parece muito bom. Mas quando você remove as linhas para as bandas superior e inferior (ou se você aumentar), você verá que as faixas foram feitas através de bandas de referência para cada data discreta, o que as faz parecer barras. Eu suspeito que as linhas para a parte superior e inferior foram incluídas para ocultar as bordas ásperas das barras.
Aqui, como ele criou as linhas de referência:
Eu não acho que isso pareça suficientemente polido, então eu fiz uma abordagem alternativa: gráficos de área.
Comecei baixando alguns dados de estoque do Google para várias ações de tecnologia no ano passado. Em seguida, criei quatro cálculos que eu precisava para Bollinger Bands.
Em seguida, criei um gráfico de linhas simples em uma dimensão de data contínua usando o campo Calculado de Próxima Próxima.
Agora, na criação das bandas. Eu quero que este seja um gráfico de área no eixo secundário. Arrastei a medida Bollinger Lower Band para o eixo secundário.
Em seguida, solte também a medida da largura da faixa Bollinger no eixo secundário e sincronize o eixo.
Em seguida, clique com o botão direito do mouse no eixo secundário e altere o tipo de marca para o gráfico de área.
Tudo o que está à esquerda é um pouco de formatação.
Remova as linhas de grade Ocultar o cabeçalho para o eixo secundário Alterar a cor das seções do gráfico de área: tornar a seção inferior branca e a seção superior cinza Alterar a cor da linha de aproximação da linha média para vermelho Mover o eixo primário para a frente Remover a coluna e bordas de linha.
Então, eu repetia esse exercício com um cálculo de desvio padrão para que você pudesse ver dois tipos de bandas. Eu suspeito que você concorda que estes parecem muito mais polidos.
Baixe o livro de exemplo aqui.
18 comentários:
Como você incorpora suas visualizações dinâmicas no blogspot? Eu posso parecer certo.
Use o código incorporado no botão Compartilhar depois de publicar no Tableau Public.
Eu não tenho o Tableau carregado no meu laboratório de informática na escola, mas eu estou tentando fazer algumas atividades de viz para a minha classe, enquanto isso, com o Google Charts. É provável o mesmo processo?
Steve, não sei o suficiente sobre o Google Charts para responder a sua pergunta. Como instituição educacional, você obtém o Tableau gratuitamente se você quiser usá-lo em sua classe. Este link tem todos os detalhes - tableausoftware / academic / students.
Esta é uma melhoria doce, obrigado por isso! Quando eu tiver algum tempo, eu vou atualizar minha postagem e link aqui. Agradável!
Obrigado pela inspiração Ty !!
reticulado agora com um pequeno grito. :)
A única questão que encontrei foi eliminar a referência zero no eixo primário. Eu selecionei "sem zero", mas o eixo sempre inclui uma referência zero. De qualquer forma, corrigir isso?
Não, você deve incluir 0 para que o empilhamento funcione corretamente.
Como você abordaria isso usando o Número de Registros e onde o seu conjunto de dados está em um grão mais baixo, o que você está exibindo em suas séries temporais? Eu estou tentando isso e obtendo uma média móvel de 1.
Você pode me enviar um exemplo se quiser.
Você acabou de fazer meu trabalho mais divertido - eu levava milhas anuais conduzidas e transformou o gráfico de linha em uma estrada.
Isso parece incrível Cathy. Você publicou isso?
Esta é a postagem mais útil que consegui rastrear para criar bandas como esta. Estou com dois problemas, e eu estou me perguntando se você tem alguma sugestão. Eu preciso traçar 2 linhas contra a banda: desempenho médio e desempenho do meu grupo. Parece que o Tableau apenas permite que uma linha seja plotada de cada vez. A segunda questão é que meu gráfico de área tem valores negativos. O Tableau não classifica os valores de área empilhados corretamente para negativos. Todos os valores do gráfico de área estão em um lado do eixo dos x, portanto, não há como mostrar os valores que abrangem os dois lados do eixo dos x.
Mike, você pode plotar tantas linhas quanto quiser no mesmo eixo, deixando o 2º, 3º, etc. em cima do eixo existente. Isso mudará o eixo para o campo Measure Values e irá revelar a prateleira Measure Values.
Estes são alguns dos vídeos de instruções mais úteis e fáceis de seguir que encontrei. Ótimo trabalho Andy - por favor, continue.
Andy - uma pergunta. A nota acima diz que você pode adicionar várias linhas ao gráfico (ou seja, mostrar várias linhas dentro de uma banda), mas isso não está funcionando para mim. Quero poder exibir vendas reais e vendas planejadas dentro de uma faixa de 5 anos de alta e baixa. É possível fazer isso?
Olá David. Dependendo do seu método, você deve ser capaz de fazê-lo. Se forem medidas separadas, então você as colocará em um eixo combinado. No entanto, você precisaria certificar-se de que a parte da banda não é também um eixo combinado porque o Tableau não permitiu isso. Você precisaria criar algum tipo de cálculo para fazê-lo funcionar.
Planejamento de investimentos no quadro: Parte 2 - Bandas Bollinger.
Na primeira publicação desta série, analisamos como você pode calcular as taxas de crescimento anual composto no Tableau. Esta semana, analisaremos os dados das séries temporais usando Bandas Bollinger. Um analista de estoque técnico chamado John Bollinger desenvolveu a técnica e registrou o nome. As bandas de Bollinger simplesmente traçam a média móvel do preço de fechamento de uma ação. Normalmente, a média móvel baseia-se em 20 dias de dados históricos e dois desvios padrão do preço de fechamento do estoque ou índice de interesse.
Não há realmente nada de especial nesta técnica. Se você entender como calcular a média móvel e desvio padrão, você pode fazer uma Banda Bollinger. Aqui está um gráfico de séries de tempo finalizado que analisa o índice S & P500:
Este painel utiliza um conector de dados da Web (WDC) para extrair dados do Google. Você pode encontrar uma variedade de conectores de dados da Web no nosso site WDC POC. Utilizei o conector de dados da web do preço das ações para puxar os preços de fechamento diários voltando para 2001. Você pode usar este conector para analisar uma grande variedade de ações simplesmente editando a conexão, entrando em estoque ou índice diferente e atualizando a fonte de dados. As informações do painel variam para refletir a nova fonte de dados selecionada.
O gráfico na parte inferior do painel mostra o volume de negociação diário. É uma série de tempo simples usando um tipo de marca de Área. A série temporal no top apresenta quatro métricas diferentes no estoque selecionado:
Preço de fechamento diário Preço de fechamento médio móvel (usando um cálculo de tabela) Bandas de Bollinger superiores Bandas de Bollinger inferiores.
Crie as séries temporais primeiro traçando os valores Fechar usando uma data de dia contínua. Eu decidi parametrizar o número de dias usados para calcular a média móvel e forneceu outro parâmetro para permitir que você altere o número de desvios padrão usados para computar as Bandas de Bollinger. Normalmente, eu uso 20 dias e dois desvios padrão para a construção de Bandas Bollinger.
Os Controles de Parâmetros.
Veja como eu defino os controles de parâmetros:
O controle de parâmetros à esquerda será usado para determinar quantos dias serão usados no cálculo da tabela para calcular a média móvel. O controle de parâmetros mostrado à direita permite que você altere o número de desvios padrão usados para calcular as Bandas Bollinger.
Se você não usa parâmetros com freqüência, há algumas etapas que você segue para habilitá-los:
Criar o controle de parâmetros Expor o parâmetro na área de trabalho Use o parâmetro em um valor calculado Use o valor calculado em # 3 na sua visualização.
Para expor o controle de parâmetros, aponte para ele na parte inferior do painel de Dados, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Mostrar Controle de Parâmetros no menu.
Faça a média móvel.
Para criar a linha média móvel, clique com o botão direito do mouse no comprimido de campo AVG (Close) na prateleira da linha e selecione Criar cálculo da tabela. Basta selecionar a opção de média móvel e escolher 20 dias.
Uma vez que você fez isso, a linha agora estará planejando uma média móvel de 20 dias do preço de fechamento. Arraste o campo de fechamento do painel de dados para a prateleira da linha novamente para traçar a quantidade média diária de fechamento, então faça um gráfico de eixo duplo com o eixo esquerdo, traçando o valor AVG (Fechar) e o eixo direito, traçando a média móvel. Altere o tipo de marca do gráfico AVG (Close) para um Shape (círculo preenchido).
Agora você deve ter círculos sendo plotados do eixo esquerdo que mostra o preço de fechamento diário médio. Do eixo direito, você terá uma linha que está planejando a média móvel de 20 dias. Eu sugiro que você controle-arrastar a pílula de cálculo da tabela para a média móvel para a prateleira Medidas e nomeie o campo Close Close Móvel.
Em seguida, edite o valor calculado da Média em Movimento Inicial - substituindo os 20 com o parâmetro Dias Escolhidos para Média em Movimento.
O parâmetro agora deve estar operacional, que controla o número de dias para usar para o cálculo da média móvel.
Criando as Bandas Bollinger.
Em seguida, crie o Bollinger Band - Lower field, fazendo um valor calculado que se parece com a imagem abaixo:
A fórmula utiliza a média móvel calculada anteriormente, juntamente com os controles de parâmetros que permitem alterar o número de desvios padrão plotados do preço de fechamento médio e o número de dias para usar para o cálculo da média móvel. Uma vez que você tenha criado o Bollinger Band mais baixo, duplique o campo e edite-o para criar a Banda de Bollinger superior, adicionando o desvio padrão à média móvel, em vez de deduzi-lo, então adicione os dois campos ao eixo direito com o Close Average campo. Edite a cor das linhas e as marcas do círculo ao seu gosto.
O painel de instrumentos.
Depois de terminar a planilha da série de tempo da Stock Trend, editei o título do filtro rápido e os controles de parâmetros para serem mais descritivos, em seguida, configure o filtro Pick Date Range para aplicá-lo a todas as planilhas usando esta fonte de dados.
Conclusão.
Eu decidi estilizar minhas dicas de ferramentas depois de colocar os gráficos de volume de negociação da Bollinger Band em um painel de controle. Eu também criei uma ação de destaque que você pode ver, olhando o menu para painel / ações. Esta ação destaca as marcas do gráfico selecionando marcas em qualquer gráfico. As Bandas Bollinger podem ajudá-lo a determinar quando comprar ou vender uma ação particular, um fundo de investimento indexado ou um ETF. Na próxima semana, vou dar uma olhada nas cartas de candlestick.
MSBLOGS | Biju Paulose.
Business Analytics, Windows Azure, SQL Server, Framework e mais # 8230;
Tag Archives: Bandas de Tableau Bollinger.
Advanced Tableau Analytics & # 8211; Disparadores e alertas de condição múltipla nas Bandas de Bollinger.
Exploramos a implementação da Bollinger Bands na minha publicação anterior. Neste artigo, exploraremos mais profundamente a implementação de recursos avançados, como multi-condições e alertas nas Bandas Bollinger.
À medida que visualizamos a tendência dos dados (por exemplo, movimentos do preço das ações), ganhamos que seja benéfico ter alertas na visualização se o preço violar limites de controle superiores ou inferiores? Essa implementação é direta com um campo calculado para condição e usando uma Marca de Marca no gráfico como mostrado abaixo.
Dando um passo adiante, imagine que você deseja ter um painel de controle que mostre alertas com base na combinação de condições de diferentes folhas. Aqui, a implementação fica complicada, pois o Tableau, por padrão, não foi projetado para interacção inter-gráfico, pois cada folha gera visualizações com base em dados subjacentes e fonte de dados.
Uma maneira de implementar é usar múltiplas fontes de dados e vinculá-las no seu gráfico. Isso é possível se você pode vincular (juntar) fonte de dados de ChartA com o de ChartB com uma dimensão comum. A implementação resultante pode ter cenários como:
A condição de gatilho no ChartA foi atendida. A condição de gatilho no ChartB foi preenchida. No gráfico C, verifique se a sua própria condição de Gatilho, verifique se o gatilho em ChartA e ChartB exibem um Alerta, que pode ser uma estratégia ou uma decisão de ajuda (por exemplo, em A negociação de ações pode ser uma decisão de COMPRAR / VENDER / ENTENDER)
Em real-lima, isso pode ser ampliado para recursos avançados para gerar painéis dinâmicos e alertas de e-mail. Com as análises que evoluem de forma mais inteligente, você não quer visualizar todas as visualizações de dados todos os dias e só interessará nas visualizações onde os disparadores foram atendidos.
A implementação final está abaixo.
Vou atualizar esta publicação com as etapas de implementação e implementação em breve.
Análise de Bandas Bollinger usando o Tableau.
Os gráficos de análise de volatilidade usando Bandas Bollinger são freqüentemente usados para decisões comerciais. Aqueles que rastreiam os movimentos dos preços das ações devem estar familiarizados com os tipos de gráficos mostrados abaixo.
Bollinger Bandas são intervalos desenhados no gráfico de preços em níveis de desvio padrão acima e abaixo da média móvel correspondente.
Bandas Bollinger consistem em:
uma média móvel de N-período (MA) uma banda superior em K vezes um desvio padrão de N-período acima da média móvel (MA + Kσ) uma banda inferior em K vezes um desvio padrão do período N abaixo da média móvel (MA-Kσ )
Deixe-nos ver como podemos desenvolver este gráfico usando o Tableau.
Neste exemplo, eu me conecto a uma tabela de banco de dados que tem informações de preço diário de um estoque. Fonte de dados simples & # 8211; Dimensão como Data e medida como preço.
O primeiro passo é criar um gráfico de linhas, conforme mostrado abaixo.
Em seguida, precisamos adicionar 4 arquivos calculados.
Nota: as fórmulas acima usaram 20 como N-período (olhar para trás período) e 2 como K-times para multiplicar, uma vez que estes são valores típicos utilizados no mundo real. Se precisarmos alterar estes dinamicamente, podemos considerar usá-los como campos de parâmetros.
Adicionar & # 8216; Nomes de medição & # 8216; como filtro na sua folha (selecione MA, LB e UB na seleção do filtro). Em seguida, arraste e solte & # 8216; Medir Valores & # 8217; para linhas no gráfico.
Escolha & # 8216; Eixo duplo & # 8217; para medir valores e sincronizar o eixo como próximo passo.
Nós temos as Bandas Bollinger geradas; No entanto, os esquemas de cores não são intuitivos. Então, vamos modificar isso um pouco.
No comments:
Post a Comment